quarta-feira, maio 10, 2006

A Justiça de Mendes (II)

Em matéria de Justiça, Marques Mendes (MM) propõe:

- «combater a instabilidade e a prolixidade legislativa, caracterizadas pela ausência de estudos e falta de qualidade». Será que MM já ouviu falar do teste SIMPLEX?

- «promover a reorganização judiciária e criar o Gabinete do Juiz». E onde estava MM durante o 3 anos da governação PSD em que não se procedeu à tão falada (e há muito aguardada) alteração do "mapa judiciário"? E, quando o Governo mexer nessa matéria, irá MM apoiar ou irá alinhar oportunisticamente com os (expectáveis) protestos locais e fazer a "peixaria" que está actualmente a fazer quantos às Maternidades? E quanto ao Gabinete do Juiz, é para ficar vazio a acumular processos ou é para lá ter assessores que auxiliem as tarefas dos Juízes? E, neste último caso, irá o PSD ser coerente e apoiar a contratação de assessores para tais gabinetes ou, quando der jeito, irá queixar-se que o Governo aumenta, em vez de diminuir, os funcionários públicos?

- «apostar decisivamente na formação e especialização dos magistrados, advogados, solicitadores e funcionários, criando uma cultura judiciária comum». Como é que se quer apostar na especialização criando uma cultura comum???

continua...

Comments:
O Mendes gosta é de surfar a onda.
 
sim, parece-me bem que defendas os assessores dos gabinetes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?