quarta-feira, maio 10, 2006

A Justiça de Mendes (I)

Ainda na Moção, Marques Mendes queixa-se que «durante um ano o Governo não apresentou nenhuma reforma de fundo no domínio da Justiça. Ao contrário, foi o PSD a propor um conjunto alargado de mudanças e de reformas - sobretudo nos domínios penal, processual penal, do sistema prisional e da formação de magistrados».

Resta saber se estas propostas são verdadeiramente inovadoras, ou se não passam de autênticos "clones" das alterações que o Governo já há muito anunciou que iria apresentar, precisamente (et pour cause) nos domínios penal, processual penal, do sistema prisional e da formação de magistrados!!!

Pelo que se tem visto na Comunicação Social, parece que - de facto - as propostas do PSD coincidem com as que o Governo tem vindo a anunciar. Ao menos, pode ser que assim o dr. Marques Mendes consiga alguns entendimentos com o PS e, por essa via, se aproxime do tão almejado "Pacto sobre a Justiça".

Afinal, não há melhor forma de "pactualizar" do que copiar antecipadamente a outra parte e depois chegar a acordo com ela sobre aquilo que ela mesma, desde o início, sempre sustentou...

Comments:
Basta aoparecer alguém a gritar e lá vai o menino mendes em bicos de pés.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?